Virtu-Oh! - Como Jogar

Jogo idealizado por Joao545.

Virtu-Oh! é um jogo de longa duração que incentiva a interação entre os jogadores participantes. Cada etapa no jogo tem duração de 24 horas, totalizando 7 dias completos de jogo para os cinco finalistas. O objetivo do jogo é conseguir obter a maior quantia de pontos possível, seja por atividade no jogo, seja por uso das cartas.

Eliminações e Decisão do Vencedor

Durante todas etapas do jogo (exceto a final), os jogadores com menores pontuações vão para a votação de eliminação na etapa seguinte, cabendo aos demais jogadores votar em quem eles desejam eliminar. Os jogadores com mais votos são eliminados.

A Tabela 1 a seguir mostra quantos nomeado há na etapa, e quantos desses nomeados serão eliminados ao fim do dia. Na final, assim que a eliminação é resolvida, os quatro jogadores que sobrarem são ranqueados de acordo com sua pontuação, de forma que o maior pontuador seja o vencedor da partida.

Tabela 1 - Etapas do Jogo
EtapaNomeadosEliminados
(ao fim do dia)
Participantes
no jogo
1--12
24212
33210
4218
5217
6216
Final215

Conseguindo Pontos

Há dois modos principais de obter-se pontos no Virtu-Oh!: por meio das curtidas em suas mensagens e por meio dos efeitos das cartas.

  • Pontos em Comentários: Todas as curtidas recebidas em suas mensagens por outros jogadores são convertidas em pontos para você. Curtir suas próprias mensagens não afeta em nada a sua pontuação.
  • Pontos em Cartas: Grande parte das cartas disponíveis no jogo interferem na pontuação do usuário e/ou demais jogadores. Para mais detalhes, veja a Tabela 2, que lista o efeito de todas as cartas.

As Cartas

As cartas são os principais elementos deste jogo, sendo obtidas em momentos aleatórios do dia. Diariamente, são disponibilizadas 9 cartas nas mensagens - seja o primeiro a clicar nelas para adquiri-las!

Após pegar uma carta, você pode usá-la na "Área de ações" a qualquer momento, podendo inclusive não utilizá-la, se desejar. Atente-se para o fato de que cartas que afetam a pontuação de você ou de qualquer outro jogador são anunciadas no chat da partida.

Imagem mostrada quando uma carta nova está disponível.

Tabela 2 - Efeitos das Cartas
CartaRaridadeEfeito
Benção1Ao ativar esta carta, receba o dobro de pontos nas mensagens pelas próximas duas horas.
Trova Inspiradora1Ao ativar esta carta, as mensagens de todos os jogadores passam a receber o dobro de pontos durante 1 hora.
Cobrança1Escolha um jogador para perder 40 pontos.
Presentinho1Escolha um jogador para receber 80 pontos.
Jarro das Pequenas Ambições1Receba 60 pontos ao utilizar esta carta.
Espionagem1Revela a pontuação atual de um jogador a sua escolha.
Toque de Inveja2Escolha um jogador para perder 70 pontos.
Jarro das Grandes Ambições2Receba 120 pontos ao utilizar esta carta.
Abnegação2Ao ativar esta carta, escolha um jogador. Perca 100 pontos para presentear o jogador escolhido com 250 pontos a mais.
Onda Negativa2Todos os demais jogadores perdem 30 pontos quando esta carta é ativada.
Guarda Costas2Ative esta carta para ignorar o próximo efeito de uma carta inimiga que cause redução em seus pontos.
Ruína de Golias3Reduza 5% dos pontos de um jogador a sua escolha.
Olho da Providência3Revela a pontuação atual de todos os jogadores.
Parasita3Roube 30% dos pontos de um jogador a sua escolha.
Ação Furtiva4Roube 5% dos pontos de um jogador a sua escolha.
Decreto da Avareza4Receba 40 pontos de cada jogador que ainda esteja participando do jogo.
Quinto Infernal4Todos os demais jogadores perdem 60 pontos quando esta carta é ativada.
Divisão das Dores5Escolha um jogador. Caso o jogador escolhido possua mais pontos que você, ele cede parte de seus pontos até que ambos estejam com a mesma pontuação. Caso possua menos pontos que você, ceda pontos ao alvo até que a pontuação se iguale também.

Dicas

  • Algumas cartas podem ter seu efeito amplificado se usadas em conjunto. Por exemplo, ao utilizar uma Benção e uma Trova Inspiradora, o bônus passa a ser 4x para o utilizador! Em casos mais extremos, em que vários jogadores utilizam Trova Inspiradora, o bônus pode escalar para x8, x16, e assim por diante.
  • A carta "Guarda Costas" pode ser utilizada mais de uma vez, protegendo assim o jogador pelos próximos ataques seguidos. Por exemplo, se utilizar o Guarda Costas duas vezes, os próximos dois ataques serão defendidos.
  • Cartas com efeitos relativos aos pontos de outro jogador, como é o caso de "Ruína" e "Ação Furtiva" são mais efetivos se o jogador alvo possuir mais pontos. Portanto, é aconselhável utilizá-las quando o jogo já estiver bem avançado.
  • Um combo forte e seguro consiste na utilização da carta "Olho da Providência" (para ver a pontuação de todos os jogadores) seguida da carta "Divisão das Dores" no jogador com mais pontos. O combo pode ficar ainda melhor se utilizado nos instantes finais da partida, contando ainda com uma carta que retire pontos do jogador atingido, garantindo assim uma posição melhor.
  • Você pode conferir as premiações deste e dos demais jogos clicando aqui ou acessando a página de Perguntas Frequentes no rodapé.
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