Skip to main content

WordPress: Criar submenu sem link

Se você possui um blog no WordPress, certamente já precisou fazer alguma alteração no seu menu, certo? Muitas vezes, usar um submenu é uma boa opção para melhorar a navegação do usuário. Podem existir situações em que o “menu pai” não deva ser direcionado para outra página. Nesse post, ensinarei como cadastrar esse submenu sem que ele vá para outra página ao ser clicado.

Basicamente o que você precisa fazer é cadastrar um novo item no menu do tipo “Links personalizados” e na URL colocar uma cerquilha, como no print abaixo. Caso tenha interesse, abaixo do print deixei a explicação de como isso funciona.

Criando um submenu sem link no WordPress
Criando um submenu sem link no WordPress

Explicação

No HTML, a tag responsável pela criação dos links é a tag a o qual deve ter um atributo href preenchido com o link: <a href=”link“. Quando criamos um submenu no WordPress, é criado uma dessas tags que redirecionará para um determinado link.

Esses links, na maioria das vezes, tem a função de enviar para outra página, no entanto, esse link pode também significar o posicionamento da rolagem da página para um determinado elemento. Esse elemento deve ser identificado pelo seu ID.

A tag entende que quando iniciamos o link com uma cercilha, estamos indicando que queremos direcionar para um elemento. Por exemplo, se no atributo href de um link tivermos #botaocadastro significa que ao ser clicado a página fará o scroll até o objeto que possui a ID #botaocadastro.

Assim, colocando uma cerquilha na URL do submenu, entende-se que deve ser redirecionado para um elemento. No entanto, como não foi passado o nome do elemento, não será redirecionado para lugar algum. Pois como não foi passado o nome, o objeto não será encontrado.

Obrigado pela visita e pela leitura! Eu espero ter ajudado vocês! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *