Skip to main content

WordPress: Tema gratuito ou pago? [Opinião]

Você está na dúvida se deve escolher um tema gratuito ou pago para o seu WordPress? Não se preocupe pois você não é o único. Essa na verdade é uma das dúvidas mais comuns quando blogs novos são criados. Pensando nisso, escrevi abaixo alguns pontos que você deve considerar no momento de decidir se optará por um tema gratuito ou pago.

Qual a finalidade do blog?

Para que o seu blog está sendo criado? Se você está criando um blog pessoal, apenas por Hobby, optar por um tema gratuito pode ser um boa pedida. Agora se o seu blog for para uma empresa, que precisa manter sua identidade visual, recomendo um tema específico.

Recursos do tema

Existem muitos temas do WordPress que possuem duas versões, tendo modos de tema gratuito ou pago. Esses temas normalmente possuem um visual bem profissional e com versões gratuitas satisfatórias.

Por outra lado, esses mesmos temas possuem alguns recursos que são bloqueados na versão gratuita e que para serem liberados é preciso adquirir a versão pro ou plus do mesmo. Fazer a escolha do modelo do tema gratuito ou pago, pode depender dos recursos que você necessita.

Minha opinião

A menos que você não esteja fazendo um blog que precise manter uma identidade visual, recomendo o uso de temas gratuitos.

O WordPress possui uma coleção imensa de temas gratuitos que são muito bonitos e cheio de recursos úteis. Você só precisa encontrar algum que atenda os seus requisitos e te agrade visualmente.

O WordPress possui temas gratuitos para os mais variados temas, desde simples blogs, sites institucionais, portifólios e muito mais.

Espero que minha opinião possa ter te ajudado a tomar essa decisão. 🙂 Depois comenta aqui em baixo qual tema você escolheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *